bootstrap themes

ESCOLA RAUL BRASIL


A tragédia que aconteceu, na manhã do dia 13 de março de 2019, na Escola Estadual “Raul Brasil”, localizada no Jardim Imperador, em Suzano, abalou a todos do País e até mesmo o mundo. Ninguém, principalmente os moradores da cidade, imaginava que oito pessoas poderiam ser assassinadas em uma escola, onde é um lugar de estudo e seguro. Suzano viveu a maior tragédia da história do município e o Brasil ficou chocado.
Por conta do ocorrido o Hospital Santa Maria que fica próximo a escola, recebeu sete feridos, dos quais cinco foram estabilizados e  transferidos para outros hospitais – todos sobreviveram. Os dois pacientes  que permaneceram internados tiveram alta médica no dia 16 de março.  No dia 20 de março, os colaboradores soltaram balões brancos em homenagem a todas as vítimas da tragédia e defenderam a paz.  Houve uma mobilização de todos os departamentos para garantir a  assistência aos feridos e seus familiares (inclusive com a disponibilidade de psicólogos) a partir dos conceitos de eficiência, tecnologia de ponta e humanização do atendimento.


COMUNICADO IMPORTANTE

Lamentamos profundamente a brutal tragédia ocorrida na Escola Estadual Raul Brasil. O Hospital Santa Maria de Suzano recebeu sete (7) pacientes. Todos foram prontamente atendidos, mediante a adoção dos protocolos e procedimentos médicos recomendados. Destes pacientes, após todo processo de atendimento, cinco foram transferidos com quadros estabilizados. Os dois pacientes que estão conosco se encontram estáveis. O Hospital Santa Maria, único hospital particular de Suzano, reitera a solidariedade às vítimas e seus familiares, que vêm recebendo toda a assistência, inclusive psicológica. 

Atenciosamente,
Diretoria.

Atualizado em 13 de março de 2019 às 19h15.

Mobirise

Boletim Médico nº 04 - Março/2019 - Raul Brasil


Os pacientes José Vitor Ramos (18 anos) e Samuel Silva Félix (14 anos) receberam alta na data de hoje, às 8:00 h.

Hospital Santa Maria
Sábado, 16 de março de 2019, às 8:00 hs.

Médico Responsável
Austelino Ferreira Mattos
CRM 65559

Mobirise

Boletim Médico nº 03 - Março/2019 - Raul Brasil


Os pacientes José Vitor Ramos (18 anos) e Samuel Silva Félix (14 anos) permanecem estáveis, apresentando quadro clínico com evolução positiva.

Samuel irá submeter a cirurgia para remover projétil de arma de fogo em perna direita, pela ortopedia, hoje as 12:00 hs.

José Vitor Ramos foi avaliado pela ortopedia e realizará Ressonância Magnética de ombro direito. Após, será realizada nova avaliação, e decidida a data da alta hospitalar.

Hospital Santa Maria
Sexta-feira, 15 de março de 2019, às 14:00 hs.

Médico Responsável
Austelino Ferreira Mattos
CRM SP 65.559

Mobirise

Boletim Médico nº 02 - Março/2019 - Raul Brasil


Os pacientes José Vitor Ramos (18 anos) e Samuel Silva Félix (14) permanecem estáveis, apresentando quadro clínico com evolução positiva.
Ambos se encontram sem febre e vêm ingerindo antibióticos e anti-inflamatórios. Exames feitos no paciente Samuel não indicam necessidade de intervenção cirúrgica no momento para retirada de projétil alojado na perna direita. O paciente José Vitor inspira cuidados psicológicos pois ainda tem receio de deixar a unidade hospitalar.

Hospital Santa Maria
Quinta-feira, 14 de março de 2019, às 12 horas.

Médico Responsável
Austelino Ferreira Mattos
CRM 65559

Mobirise

Hospital Santa Maria recebe homenagem por atendimento a vítimas de massacre

O Hospital Santa Maria de Suzano recebeu na tarde desta quinta-feira (28), representado pelo diretor Mannie Liu, a Outorga da Ordem do Mérito Núcleo MMDC Caetano de Campos, conferida pela Secretaria de Estado da Educação, por conta do atendimento prestado aos estudantes da Escola Raul Brasil, que foram vítimas do massacre ocorrido no último dia 13 de março.
A solenidade de honraria “tendo em vista os méritos pessoais e os relevantes serviços prestados à Educação Brasileira em sua área de atuação” aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a participação do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), do secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, e do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), entre várias outras autoridades.
O Hospital Santa Maria “demonstrou, mais uma vez, estar ao lado da população de Suzano, contribuindo para o bem-estar de sua gente em todos os momentos, fazendo parte do cotidiano do município em todas as circunstâncias”. Ele voltou a agradecer aos funcionários e às demonstrações de solidariedade recebidas por diversos segmentos da sociedade.

Mobirise