Mobirise
online website builder

PORTAL DE TRANSPARÊNCIA E COMPLIANCE


                A transparência de suas ações é uma característica do Hospital Santa Maria de Suzano, que se tornou uma referência no município e Alto Tietê pela qualidade dos serviços prestados, sempre com segurança, eficiência e humanização.

                Além disso, a instituição de saúde tem uma sólida estrutura empresarial, formada por profissionais experientes e reconhecidos no mercado pela expertise na área administrativa hospitalar, sendo aliada do desenvolvimento a serviço da sociedade e do bem-estar de seus cidadãos.

                A notoriedade do Hospital Santa Maria de Suzano o levou a ser procurado pela Prefeitura de Guararema para firmar convênio visando o atendimento em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Enfermaria para os moradores acometidos pela Covid-19.

                Esse compromisso exigiu uma logística de absorção da demanda, estabelecendo-se elevado aporte de recursos para o cumprimento das metas estabelecidas em meio a um quadro mutante pela própria natureza da pandemia, que obrigou seguidas e diferentes orientações preconizadas pelas autoridades de saúde.

                O Hospital Santa Maria de Suzano, que adotou protocolos rígidos de segurança antes de o primeiro caso ser diagnosticado no Brasil, firmou parcerias estratégicas para assegurar o melhor atendimento possível aos pacientes de uma patologia indefinida e que vem sendo estudada.

                Uma delas foi com o Hospital Albert Einstein para a realização de exames, agilizando o diagnóstico e, consequentemente, os procedimentos. Foi necessária uma adaptação às diretrizes desta estrutura que é considerada referência nacional contra a Covid-19.

                O Hospital Santa Maria criou um setor de UTI para atender os pacientes de Guararema com a aparelhagem necessária, visando dar o suporte ideal às vítimas do novo coronavírus com a devida segurança para elas e todos os profissionais envolvidos –  muitos deles contratados com qualificação específica exatamente para corresponder ao  contrato assumido. 

                 Esta estrutura requer manutenção diária, para salvaguardar as condições ideais de acolhimento a qualquer instante, o que resulta em despesas significativas. A elas, somam-se as intempéries características das demandas crescentes de mercado que resultaram na elevação dos preços dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) diante das quais a opção pela qualidade prevaleceu em todos os instantes.

                Firme no propósito de servir com fidelidade aos fatos e suas circunstâncias históricas, o Hospital Santa Maria de Suzano disponibiliza o link abaixo com um amplo leque de informações para que quaisquer dados relativos ao convênio que decidiu alinhar com a Prefeitura de Guararema possam ser acessados e conferidos.

Atenciosamente, 

Diretoria.


CONTRATANTE:
Prefeitura Municipal de Guararema

CONTRATADA:
 
Hospital Santa Maria de Suzano

NÚMERO DO TERMO DE CONTRATO:
56/2020

OBJETO DO CONTRATO:
Internação em leito de unidade de terapia intensiva para pacientes com síndrome respiratório grave (covid-19), e leito de clínica médica para segmento pós uti, sendo estes de isolamento N-95.

FATURAMENTO:
Abril: R$ 354.409,11
Maio: R$ 741.549,36
Junho:  Em fechamento



IMPORTANTE

Insumos hospitalares registram aumentos
durante a pandemia, confira alguns exemplos:

Aumento de 353,8%

Comparado a 2019

Aumento de 783%

Comparado a 2019

Aumento de 517,0%

Comparado a 2019

Aumento de 307,7%

Comparado a 2019

Aumento de 809,4%

Comparado a 2019

Aumento de 908,2%

Comparado a 2019

Aumento de 671,3%

Comparado a 2019

Aumento de 514,2%

Comparado a 2019

Aumento de 198,0%

Comparado a 2019

Aumento de 398,6%

Comparado a 2019

Aumento de 178,7%

Comparado a 2019

Aumento de 530,1%

Comparado a 2019

SAIU NA MÍDIA

Nota Anahp – Insumos hospitalares

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) constatou expressivo aumento no valor de alguns insumos importantes para o enfrentamento ao COVID-19.

Insumos hospitalares registram aumentos acima de 1.000%

Levantamento foi feito pela Federação dos Hospitais