free website templates

CIRURGIA
SEGURA

Conheça os novos protocolos
que garantem mais segurança
para as cirurgias eletivas.

Mobirise

Com o objetivo de disponibilizar aos pacientes e médicos a estrutura adequada para a retomada dos procedimentos eletivos (agendados), o Hospital Santa Maria de Suzano lançou o Programa Cirurgia Segura, que é baseado em uma série de medidas para garantir a saúde e o bem-estar dos beneficiários.
A instituição considera importante permitir o acesso a intervenções que foram suspensas por causa da pandemia de Covid-19, mas consideradas importantes para o tratamento de outras patologias não associadas ao novo coronavírus.
Essa medida é apontada como sendo fundamental para garantir que pacientes com outras comorbidades não tenham seus quadros de saúde agravados – muitos continuam com receio de ir ao hospital.
O programa garante aos pacientes e médicos o fluxo adequado de segurança, prevendo total isolamento de onde ficam os acometidos pela pandemia – o hospital já adotou rígidos protocolos antes mesmo de os primeiros casos surgirem no Brasil, inclusive com Pronto Atendimento Respiratório exclusivo.
 Quem se submete à intervenção passa por uma teleconsulta no dia anterior à internação, realizando amplo questionário sobre estado de saúde e doenças preexistentes, e testagem rápida para Covid-19 na data do procedimento, envolvendo também toda a equipe médica.
Este passo a passo diminui ao máximo a possibilidade de contaminação e garante a assistência ideal a quem necessita de atenção, sobretudo em casos de doenças crônicas, evitando situações de urgência e emergência nos próximos meses.

TESTE RÁPIDO DE COVID-19 NO PACIENTE E NO SEU MÉDICO

QUESTIONÁRIO DE RISCO DE COVID-19 POR TELECONSULTA

NOVO FLUXO DE ISOLAMENTO


MAIS SEGURANÇA PARA VOCÊ E SEU MÉDICO